Serviços

Os serviços prestados pela Robotto englobam os segmentos de automação residencial, automação industrial, robótica educacional e entretenimento, tais como:
  • levantamento em campo e identificação da solução adequada;
  • projeto e prototipação de produtos;
  • especificação de equipamentos;
  • projetos elétricos e mecânicos;
  • desenvolvimento de sistemas de supervisão e controle;
  • desenvolvimento de software embarcado;
  • desenvolvimento de interfaces de comunicação;
  • projetos de automação de máquinas ou linhas de produção;
  • projeto e configuração de redes industriais;
  • alocação de mão-de-obra;
  • outros relacionados ao segmento de atuação da empresa.


Cases

Veja a seguir alguns cases de sucesso nossos, desenvolvidos ao longo de mais de 10 anos de experiência dos nossos fundadores.

Cadeira de Rodas Motorizada de Baixo Custo

Projeto focado para que o custo de produção fosse o menor possível, a cadeira de rodas motorizada é controlada por um joystick, e todo o conjunto é adaptável a vários modelos de cadeiras de rodas existentes.

Possui um sistema inteligente de controle de energia, fazendo com que ela recupere parte da energia gasta na movimentação.

 

Grua Xadrez

Criado com objetivo de aplicação em um trabalho de conclusão de curso, para demostração de um sistema de controle remoto pela Internet.

Prove solução de mobilidade de peças do tabuleiro de xadrez, com até 400x400mm, através de dispositivo eletroeletrônico, microcontrolado que recebe comandos de posicionamento utilizando-se de um computador.

 

BrASIC

BrASIC é um microcontrolador, tipo de um cérebro eletrônico, que pode ser programado por qualquer pessoa através do seu computador. Ele seguirá a sua programação e quando instalado em "qualquer" sistema, passa a controlar ou automatizar processos, trazendo uma solução. Estes sistemas podem ser robôs, veículos, máquinas de indústrias ou casas e eletrodomésticos tornando-os "inteligentes" e sua programação é simples como o clicar de um mouse, com poucas instruções.

O que realmente revoluciona, além da versatilidade de aplicação, é o preço perto de 400% mais barato que os importados de funções similares. Além disso, o BrASIC entende comandos em português, usando apenas o mouse para isso com poucas e simples instruções, basta clicar.

 

Miga E

Desenvolvido para laboratórios de estudo de pernas, o Miga E é um robô de 6 pernas com 12 servos motores. Sua plataforma foi desenvolvida usando-se um conceito modular de peças com pré-furação, que permite diversas montagens utilizando rebites plásticos para fixação ou articulações, permitindo o estudo das forças físicas envolvidas.

Utiliza os microcontroladores BrASIC em modo mestre e escravo, o que corresponde a especialização de tarefas para cada BrASIC. Este conceito poderá dar início ao estudo de redes neurais.

 

Posicionador de Cobaia Para Coleta de Imagens de Tomografia

Solicitado pela Equipe de Cardiologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, tem com objetivo posicionar precisamente uma cobaia em um tomógrafo, para aquisição de imagens em ângulos previamente definidos para que, com isso, esse conjunto de imagens digitalizadas possam ser convertidas em imagens em tridimensionais, semelhante as de um tomógrafo 3D.

 

Fresadora CNC

Construída para uso próprio da nossa empresa, uma fresadora é uma máquina de movimento continuo, destinada a usinagem de materiais. Permite a realização de uma grande variedade de trabalhos tridimensionais.

O corte pode ser realizado em superfícies situadas em planos paralelos, perpendiculares, ou formando ângulos diversos: construir ranhuras circulares, elípticas, fresagem em formas esféricas, côncavas e convexas, com rapidez e precisão.

 

Medidor de Pressão Intracraniana

Desenvolveu-se a parte eletrônica de coleta de informações do projeto, a pedido de pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), onde foi criado um equipamento, simples e minimamente invasivo para a medição da pressão interna do cérebro de pacientes com hidrocefalia, traumatismo craniano e tumores, sem a necessidade de perfurar o crânio, como fazem os equipamentos anteriormente existentes.

O equipamento consiste em uma faixa de 10 centímetros de largura, para ser colocada em volta da cabeça do paciente, e já foi testado em pacientes com traumatismo cerebral, no diagnóstico e acompanhamento de pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) - que aumenta o volume interno do cérebro e a pressão intracraniana -, e no diagnóstico de morte encefálica, quando desaparece a pressão intracraniana, além de epilepsia.